VELHA GARAGEM

VELHA GARAGEM

A 7ª edição do Santa Catarina Custom Show destaca aqueles que vivenciam a Kultura Kustom no dia-a-dia, através do seu ofício: as equipes das oficinas.

Mais difícil do que saber detalhes dessa oficina foi conseguir uma foto do Zizo, esse verdadeiro ícone nacional na história da construção de customs. Na década de 80, Zizo já construía Hot Rods, restaurava e customizava caminhões clássicos em Campina Grande do Sul (PR) – e nem é preciso relatar que era bem mais difícil produzir esses veículos custom naquela época, especialmente aqui no Brasil. E embora seu trabalho seja reconhecido e elogiado por profissionais em todo o país, o que mais impressiona é o carisma do Zizo, um verdadeiro “figuraço”, a Kultura Kustom em pessoa, embora seja provável que ele nem conheça esse termo.

E não é para menos que Zizo seja ídolo de seu filho Cassiano Faria Martins, que seguiu os passos do pai e fundou a oficina Velha Garagem. “Na verdade, a oficina é a mesma, mas junto com os amigos Ivan Cavalca, Carlos Henrique Baggio eGilson Rodrigues, decidimos colocar esse nome”, explica Cassiano. A empresa atua na restauração de veículos (lataria, pintura e restauração) e encontra na escassez de peças e mão-de-obra especializada sua principal dificuldade. “Nem tudo pode ser recuperado”, afirma Cassiano, que também conta que, ao longo de todos esses anos, a empresa já entregou inúmeros projetos de customização e restauração de caminhões, automóveis, motos e até bicicletas. Para ele, a melhor parte do seu ofício é conhecer pessoas que possuem os mesmos gostos e os elogios que vem a cada trabalho concluído.

“Na quinta edição do Santa Catarina Custom Show, vi uma grade de caminhão que precisávamos para uma restauração em cima no palco, sendo utilizada como púlpito. Foi aí que conheci o organizador do evento Rodrigo Huelsmann e iniciamos nossa amizade”, conta Cassiano. “Sempre participei de muitos eventos, mas me surpreendi com a estrutura do Santa Catarina Custom Show! Para 2017, espero poder apresentar nosso trabalho para novos clientes e abrir as possibilidades de negócio” projeta Cassiano.

Temos certeza que seu estande e seus trabalhos serão muito apreciados pelos visitantes, Cassiano! E já que é tão difícil fazer uma foto do Zizo quanto tirá-lo da sua oficina, segue uma montagem para ilustrar essa história!

Conheça o trabalho da Velha Garagem no piso térreo do Salão principal do Santa Catarina Custom Show!

FEEL DE KUSTOM KULTURE!

Agende-se para o evento nacional da Kultura Kustom!
Santa Catarina Custom Show – 7ª edição
10 e 11 de junho, no Centreventos Itajaí
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 20h
Entrada R$20

#kulturakustom #kustomkulture #vivanlosvivos#comendoferro #oficinas #lowrider #hotrod#oldcars #blues #rock #rockabilly #foodtrucks#Pinups #tattoos #modavintage #barbearias#motorcycles #sccs2017 #euvou #sccustomshow

No Comments

Post A Comment