O Evento – Santa Catarina Custom Show

Centenas de veículos clássicos e customizados, motos custom, mais de 90 expositores (entre oficinas
de restauração e customização automotiva, mercado de pulgas e peças raras, vestuário, produtos e serviços), bandas de blues e rockabilly, tatuadores, pin-ups, praça de alimentação e apresentações variadas: este é o SANTA CATARINA CUSTOM SHOW

Consolidado como um dos principais eventos da Kultura Kustom no Brasil recebe milhares de visitantes vindos de todo o Brasil e de países do Mercosul, no Centreventos Itajaí, com 18 mil metros quadrados de área coberta.

O SC CUSTOM SHOW fomenta e difunde o mercado da customização nacional, atraindo novos adeptos e gerando negócios nesse segmento que, embora muito difundido nos Estados Unidos, ainda é relativamente novo no Brasil Todos os anos, mais oficinas participam como expositoras, o que sempre traz carros nunca vistos antes pelo público. Isso porque essas oficinas produzem veículos ao longo do ano para apresentar no Santa Catarina Custom Show.

A Kultura Kustom (Kustom Kulture) Surgida nos Estados Unidos por volta da década de 1950, a Kultura Kustom caracteriza um estilo de vida de quem busca “customizar”, ou personalizar, seja veículos, roupas ou a própria pele. Muito ligada à veia artística e com adeptos no mundo todo, o universo dessa cultura envole profissionais de automóveis e motocicletas, músicos, tatuadores, entre outros. O próprio nome, Kultura Kustom, escrita com “k”, reflete a rebeldia dos adeptos ao customizar inclusive as palavras. Veículos Customizados – As estrelas do evento Um dos principais elementos da Kultura Kustom e grandes atrações do SANTA CATARINA CUSTOM SHOW são os veículos customizados, uma vez que essa cultura tem raízes na história automobilística americana. O evento, embora apresente muitos carros clássicos originais, atrai em sua maioria donos de Hot Rods, Lowriders, Rat Look, Hood Rides e motos custom. Cada estilo é singular e retrata um diferente período da história, mas todos se confraternizam juntos no evento.

 

Boa música é uma marca do SANTA CATARINA CUSTOM SHOW. Grandes bandas de blues e rockabilly irão garantir diversão aos visitantes do SCCS, que possui uma convidativa pista de dança.

 

A 7ª edição do Santa Catarina Custom Show destaca aqueles que vivenciam a Kultura Kustom no dia-a-dia, através do seu ofício: as equipes das oficinas.

 

Agende-se!
O que: Santa Catarina Custom Show – 7ª edição
Quando: 10 e 11 de junho (sábado  10h às 22h e domingo 10h às 20h)
Onde: Centreventos Itajaí (Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Beira Rio. Itajaí -SC)

Edições Anteriores